terça-feira, 12 de março de 2013

Scarlett Ajuda De-estigmatizam STD Testing em LA


Scarlett Johansson, inadvertidamente, fez-se o oficial de DST testes Los Angeles porta-voz quando ela ofereceu a sua opinião sobre com que freqüência as pessoas devem ser verificados para o HIV. Em entrevista, Scarlett falou de como ela considerou "repugnante" e "irresponsável" que as pessoas negligenciam a ficar marcada para as DSTs.

Por um tempo curto, a atriz e top-salário estrela de Hollywood trouxe os holofotes da mídia para a questão social dos testes de DST regular. Moradora de Los Angeles, Johansson disse a um entrevistador que ela é testado para HIV a cada seis meses. Além disso, ela declarou como ela pensa mal de pessoas que não tentam ou cuidar de saber sobre sua saúde sexual, dizendo que para fazer um teste de DST regular "é parte de ser um ser humano decente".

Fazer o teste duas vezes por ano pode parecer excepcionalmente frequente para algumas pessoas. Poderia estar motivado para fazer o teste tantas vezes indicam que as práticas de sexo seguro em Hollywood são de outra maneira negligente ou inadequado? Conhecendo a reputação de fast-e-solta vivo que Hollywood tem, Scarlett foi rápido em apontar que ela está longe de ser promíscuo, dizendo que "[as pessoas] estão enganados para pensar que eu sou sexualmente disponível de alguma forma."

Estilo de Vida e especulações à parte, Johansson elevou o perfil e reduzir o estigma de DST testes em Los Angeles e além. Comentários da atriz motivou a imprensa britânica para imprimir estatísticas do National Aids Trust, que declarou que havia até sete mil novos casos de HIV diagnosticados no Reino Unido em 2006. "As doenças vão continuar a espalhar a não ser que pare de estigmatizar", disse um porta-voz, acrescentando que o comportamento responsável é o uso adequado de preservativos e fazendo um teste de DST, sempre que você se coloca em risco.

Charities L.A. e Projetos

Voltar deste lado do Atlântico, os cidadãos podem agora encontrar testes de DST livre em Los Angeles County.

APLA (que significa a Aids Project Los Angeles) é um serviço de prevenção de doenças e promoção cujas estatísticas mostram que há entre 42.400 - 46.600 pessoas que vivem com o conhecimento e os encargos de um teste de HIV positivo em LA.

Este número alarmante é retirado do "Programa de Epidemiologia HIV e DST testes" pelo Los Angeles County Department of Public Health, um estudo oficial realizado há dois anos, em 2008. Preocupante, o mesmo estudo sugere que há uma porção significativa da população local (cerca de 15.000) que não sabe que eles são portadores do vírus.

Ambos APLA e Nacional do Reino Unido AIDS Trust concorda que a questão da transportadora não diagnosticada é, em parte por causa da vergonha, a relutância, apatia e estigma em torno ficando um teste de DSTs. Em Los Angeles, APLA lançou o "O que você não sabe pode matá-lo 'em 1991, para tentar incentivar a captação de testes.

Teste americano

Olhando mais para trás, uma pesquisa 1985 em todo o país colocou 72% dos americanos a favor de testes de DST obrigatória, o que soa encorajador. No entanto, a mesma pesquisa também sugeriu que a metade de nossa nação de acordo com a quarentena para portadores do HIV. Ainda mais alarmante é que 15 por cento dos americanos consideram uma boa idéia para as pessoas tatuagem que têm a doença.

Apesar das controvérsias e boatos, quando de alto perfil celebridades como Scarlett Johansson falam sobre o assunto, que ajuda a causa de ativistas e entidades beneficentes que estão lutando para sensibilizar e conter a propagação do HIV e outras doenças....

Nenhum comentário:

Postar um comentário